M.Libânio - Agrícola S.A

Qutres Produits Et Services


  • Imagem 1
  • Imagem 1
  • Imagem 1
  • Imagem 1
  • Imagem 1
  • Imagem 1

Negócio ainda em fase de desenvolvimento e que tem como base o Conjunto Paineiras, que é considerada uma das melhores e mais bonitas fazendas da Bahia-Brasil.

A fazenda, localizada no município de Ibirapitanga, tem três quilômetros de frente, às margens da BR-101 (estrada federal asfaltada que corta o Brasil de Norte a Sul). Devido à facilidade de acesso e a diversidade do Meio Ambiente, irão concentrar-se nessa Unidade as atividades educacionais e de lazer para os turistas.

Nas margens dos lagos e das ciclovias, há plantações das mais diversas árvores frutíferas que produzem durante todo o ano de acordo com a época produtiva de cada espécie. Entretanto, a maioria dos frutos, ou por caírem naturalmente n’água ou por se encontrarem próximos da superfície, destina-se à alimentação dos peixes.

Para tornar mais atrativo o agro-eco-turismo, a M. Libânio desenvolve um projeto voltado para atividades educacionais (ecologia e biologia) e terapêuticas (a pesca, banhos em cachoeiras e lagos, caminhadas, passeios em ciclovias, entre outras práticas esportivas e anti-estressivas).

Nesta fazenda há uma área de 852 hectares de Mata Atlântica preservada, onde se pode observar árvores centenárias (vinháticos, pequis, sucupiras, entre outras) e plantas exóticas de variadas espécies através da utilização de trilhas elaborada para passeios de exploração cultural.

Entre os representantes da fauna podem-se observar diversas espécies em seu habitat natural. Aves, tais como, pássaros-pretos, chorões, tucanos, gaviões e tantas outras. Animais como teiús, raposas, pacas, capivaras, macacos-prego, gatos do mato, entre outros, também podem ser observados.

Existem cachoeiras e corredeiras de grande beleza e harmonia com a Natureza, assim como lagos para a prática de esportes aquáticos.

A fazenda se caracteriza pela harmonia da natureza preservada com as atividades agrícolas, implantadas com racionalidade tais como plantações de cacau, seringueiras, pupunha e pomar (goiaba, laranja, acerola, pitanga, jaca, bananeiras e outras).

O local já dispõe de infra-estrutura para desenvolvimento da atividade de turismo precisando, apenas, de pequenas intervenções para adaptação dos equipamentos e estruturas necessárias à recepção de hóspedes.


Rua Manoel Libânio da Silva, 100, Centro, Gandu - Bahia - Brasil | CEP 45.450-000